Moacir Torres (@moacirtorres.emt) Instagram |
www.behance.net/estudioemt8d37\
Moacir Torres nasceu em Agudos (SP) em 1957 e reside em Indaiatuba (SP) desde 1993. Começou como desenhista na TV Cultura em 1974. Fundou em 1978 com Cláudio Feldman, no ABC Paulista, a Editora Taturana, que publicou dezenas de Livros. Trabalhou como arte-finalista para a Ed. Abril e ilustrou o suplemento “Diário Criança”, do jornal Diário Popular, de São Paulo, por cerca de dez anos. Publicou centenas de revistas de atividades, revistas em quadrinhos e livros infantis com a Turma do Gabi. Duas revistas infantis de Torres foram lançadas na Espanha e em Portugal. Atualmente ministra oficinas de desenho, ministra palestras e produz revistas de atividades, HQs e Animações da Turma do Gabi. Autor dos livros: Turma do Gabi e o Pé de Ameixas, As Aventuras do Elefantinho Kokito, História do Pequeno Gabi e Férias da Turma do Gabi no Sítio. Criador do Projeto Autores & Livros e HQ Fest Comics.
Capitão Chico, em uma incursão para repreender e capturar alguns caçadores de jacarés que atuavam no pântano, vê seu melhor amigo cair sem vida na sua frente. Então ele fica furioso e, num ato impensado, atira nos dois bandidos. Em seguida, a polícia chamou outros companheiros e estes levaram os dois bandidos do fredio ao hospital mais próximo, onde foram resgatados e depois encaminhados para a prisão. Enquanto seu amigo sem vida foi enviado para sua terra natal, onde recebeu um enterro com honras militares.
Após esse trágico episódio, Capitão Chico, policial florestal muito querido pelos cidadãos e moradores de Kakina, vila localizada na fronteira com a Amazônia, começa a elaborar um plano secreto, sem esquecer de nenhum detalhe.
Ele se inspira nos heróis dos quadrinhos de sua infância e confecciona uma roupa completamente diferente e totalmente verde para impossibilitar que ele seja reconhecido por caçadores, madeireiros e garimpeiros ilegais da região.
A partir desse momento, a natureza, os animais e as florestas brasileiras ganharam um importante e poderoso aliado, o Paop Amarelo, que passou a defendê-los e protegê-los.
View, Comment, and Invest in our Collections as the audience discovers works in the collection that have drawn visitors from around the world. One can Search for our online
searches of artist on social media, email, or other website venues.